SOBRE

RECEITAS NO VERSO 2.0

Antigamente não tínhamos acesso tão fácil às informações como temos hoje em dia e quando você queria fazer alguma receita diferente você tinha que ligar para aquela sua tia, avó, cunhada, mãe, ou vizinha, que eram consideradas tipo “as donas da receitas”. Aí você escrevia em seu caderno e ao lado do nome da receita havia um nome próprio: “Mousse da Tia Iracema”, “Bolo de Chocolate da Tininha”, “Arroz da Miriam” e por aí vai… os livros de receitas também eram uma coleção, e claro, as receitas no verso das embalagens que você poderia colecionar.

A inspiração da nossa plataforma de acesso para as receitas é exatamente essa… A comparação do “verso” pode ser feita também porque cozinhar é como um poema, onde cada ingrediente deve “rimar” com o outro para fechar o verso.

QUEM FAZ?

 

fer_caricatura

Idealizadora e experimentadora oficial do Receitas no Verso

Olá sou a Fernanda Pelinzon, publicitária e amante de boa comida! Comecei a cozinhar de verdade há pouco tempo e descobri como a cozinha tem mistérios. Idealizadora do projeto a minha inspiração veio da minha mãe Dona Maria Terezinha, que antes de ficar muito doente era uma supercozinheira… quando ela se foi me deixou uma herança muito rica: milhares de receitas em seus livros, cadernos e inúmeros recortes.

Você não precisa ser um gênio na cozinha, você pode aprender tudo! Só precisa de um passo a passo legal. E queríamos fazer algo diferente, de fácil acesso e visualização, até para quem não sabe ler e escrever (sim, infelizmente conheço muitas pessoas, principalmente mulheres, que cozinham muito e infelizmente não tiveram acesso à educação e ficam envergonhadas de não conseguir ler uma receita). Por isso o formato das receitas de forma mais ilustrada e vídeos para todos arrasarem na cozinha e evitarem esquecer algum ingrediente porque comeu alguma linha das instruções.

Dê a sua pitada :

Fique à vontade para enviar sua receita, sua sugestão, seu tempero secreto, sua indicação de ingrediente etc… receitasnoverso@gmail.com

Bom apetite!